Tenho pensado muito no ditado popular “a gente faz a hora “. Especialmente essa semana que acabei atrasando o post da semana. Mas eu tenho uma boa desculpa, depois tantos anos, isso anos… peguei uma daquelas gripes, essas que deixam a gente péssimo e com direito a ate febre. Felizmente, depois de cinco dias tomando medicamentos acho que voltei a ativa, claro os atrasos vão necessitar mais alguns dias pra se normalizar, mas “no final tudo da certo“, espero...
O passar dessas ultimas semanas foi muito legal por que comecei a sentir que esse blog esta começando a tomar forma no que diz respeito a sua finalidade e assunto.
De inicio talvez pareça um pouco religioso, mas não e nada disso!
A minha proposta e estabelecer um dialogo, acima de qualquer denominação religiosa, para esclarecer mal-entendidos que hoje em dia são muito freqüentes. Muitas vezes movidos pela eloqüência de pastores, padres e afins acabamos por aceitar meia-verdades ou ate idéias sem fundamento e o motivo e simples; ignorância.

O resultado desse desinteresse e descredito e duvida de algo tão importante para o equilíbrio e saúde psicológica, a religião . Cabe salientar “religião“ no sentido amplo e etimológico sem uma denominação ou institucionalização. Finalmente , discussões no campo religioso são perigosas, todavia ha a necessidade de esclarecimentos dogmáticos e quebra de tabus, ou como diriam “separar o joio do trigo“. Tal afirmação talvez pareça fundamentalista, mas a verdade deve ser uma , e se Deus existe ele deve ser apenas um para mim, pra você e pra todos.
Então eu convido a me acompanhar nessa tentativa de descobrir onde Ele esta, atravéz da pesquisa das fontes de conhecimento disponíveis .